Oficina aborda Multitécnicas e Design Artesanal

27 de setembro de 2013
Nova Andradina
Oficina aborda Multitécnicas e Design Artesanal
A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza até o dia 27 de setembro e, posteriormente, de 14 a 18 de outubro, em Nova Andradina, a Oficina de Artesanato de Multitécnica e Design para artesãos do núcleo produtivo local.

Ministrado pela consultora Patrícia Emilia de Souza e pela artesã Selma Christina de Souza Brito, o curso acontece das 8h às 18 horas em ambas as etapas. A turma contará com 30 alunos e as aulas serão oferecidas na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andradre, s/n, em frente a praça Quirino).

A consultora Patrícia Emilia é graduada em Psicologia pela Faculdade de Mato Grosso com pós-graduação em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional. Possui experiência como consultora do Sebrae/MS em implantação de programas para o artesanato (1998 a 2003). Coordenou o projeto Iconografia do Mato Grosso do Sul, precursor de projeto de resgate de ícones e signos de uma cultura para aplicação em artesanato (2000). Participou da identificação e monitoramento do projeto artesanato em osso em Jardim/MS (2003).

A artesã e artista plástica Selma Christina apresenta vasta experiência no desenvolvimento de trabalhos manuais. Já atuou em diversas oficinas de Design realizadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e apoiando a designer Patrícia Caldas no desenvolvimento de nova linha de produtos nos municípios de Rio Verde, Coxim, Jardim e Costa Rica.

ARTESANIA

Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.
http://www.folhacg.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo