Núcleo de Oportunidades do bairro Capoeiras oferece cursos gratuitos de profissionalização

Setembro de 2013
Florianópolis
Núcleo de Oportunidades do bairro Capoeiras oferece cursos gratuitos de profissionalização
A Oficina de Artesanato, parceria do Sest Senat Florianópolis com Instituto Geração de Oportunidades (Igeof), no mais novo Núcleo de Oportunidades inaugurado, esta semana, no Conselho Comunitário de Capoeiras, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional e geração de renda. Estão sendo oferecidos os cursos de Patchwork, Corte e Costura, Customização de Roupas, Tear, Tricô, Crochê, Ecobijuterias e Pintura em Tela, a serem ministrados nos turnos matutino, vespertino e noturno, com três horas de duração em cada um por semana, pela manhã e à tarde. Todos terão duração média de três a quatro meses. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3240-9855.
A professora de corte e costura, Maria Luiza Petry, afirmou que por se tratar de um público especial é necessário ensinar o básico para poder avançar. A professora de Customização e Ecobijuterias, Michelli Hoffmann, pretende incentivar a criação com o lixo, material reciclável, uma oportunidade para não gastar muito e criar peças interessantes e únicas, pois a customização e as ecobijuterias serão exclusivas.
São aulas diferentes que podem gerar renda ou não, mas resultam em criações que são únicas, ressaltam a professora. Tem muita procura por Crochê, Tricô e Tapeçaria garante a professora Jozi Francisco. Para ela, a tapeçaria rende mais e é mais barata na produção, além das inúmeras possibilidades de peças. Mas precisa do equipamento. Para ela são duas ótimas opções para a proposta da Oficinas de Artesanato de oferecer um espaço de convivência, de criação e de geração de renda. Mais informações no Sest Senat (48) 3281 6200 ou no Núcleo de Oportunidades de Capoeiras no fone (48) 3240-9855.
http://www.deolhonailha.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo