Novas oficinas de artesanato são oferecidas pelo Siop

Até 17 de setembro de 2013
Rua Abdon Batista, nº 342
Novas oficinas de artesanato são oferecidas pelo Siop
Novas oportunidades para a geração de renda são oferecidas gratuitamente no Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (Siop). Quem se interessa em desenvolver as habilidades para o artesanato poderá se inscrever nos cursos de bordado e costura que começarão neste mês e se estenderão até o final do ano. O Siop é vinculado à Secretaria de Assistência Social e atua no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).
Até a próxima terça-feira (17/9) estão abertas as inscrições para a Oficina de Bordados para o Natal. Durante as aulas serão confeccionados itens em feltro com motivos natalinos, bordados e miçangas. A primeira aula acontecerá na quarta-feira (18/9), das 8h30 às 11h30.
O curso de costura para artesanato, também oferecido pelo Siop, reunirá técnicas de costura básica, voltada para peças artesanais. As aulas acontecerão nas terças-feiras, das 13h30 às 16h30, a partir do dia 24 de setembro. A inscrição para esta oficina poderá ser feira até a próxima sexta-feira (20/9).
Já a terceira nova oficina do Siop trabalhará com a prática do capitonê. Nesta técnica a confecção em tecido é dividida em quadrados ou losangos, marcados com pontos e botões. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro e as aulas começarão no dia 26, das 13h30 às 16h30.
As oficinas são voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Para fazer a inscrição, o interessado deve ir até a sede do Cepat (rua Abdon Batista, nº 342) e deve apresentar o RG, CPF e um comprovante de renda.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3433-7359.
http://www.joinville.sc.gov.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo