Mulheres da Comunidade Moisés concluem curso de artesanato feito com fibras de caroá e taboa

18 de setembro de 2013
São Raimundo Nonato
Mulheres da Comunidade Moisés concluem curso de artesanato feito com fibras de caroá e taboa
Quinze mulheres aprenderam a confeccionar diversas peças artesanais
Um grupo de quinze mulheres da Comunidade Moisés finalizaram nesta quarta-feira (18) o curso de Artesanato com fibras de taboa e caroá promovido pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.
A Primeira Dama e Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Kátia Dias Guerra Ferreira, visitou a comunidade Moisés onde participou do encerramento do curso de artesanato, e conversou as mulheres da comunidade e garantiu que a Prefeitura Municipal e a SEMTAS continuarão apoiando as mulheres daquela comunidade e para fortalecer as parcerias a Primeira Dama levou o Gerente do Escritório do SEBRAE de São Raimundo Nonato a conhecer a comunidade, suas realidades para que juntos SEBRAE e Prefeitura Municipal possam traçar metas de desenvolvimentos para as mulheres do Moisés e seu entorno.
O Gerente do Escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato Felipe Vieira falou com as participantes do curso, que o caminho da sustentabilidade é este, mas que elas terão que se preparar para desenvolver suas produções e para que o grupo tenha êxitos é importante trabalharem juntos em cooperativas, assim seus serviços e produtos serão valorizados e melhores condições de venda. Estou aqui para estudar as viabilidades de como o Sebrae poderá trabalhar para o aprimoramento e desenvolvimento desta comunidade. Afirmou Felipe Vieira.
A instrutora Marisa Veras afirmou que as participantes do curso, tiveram um ótimo desempenho no curso, tiveram algumas dificuldades na aquisição da fibra de caroá, que devido ao longo período de seca não oferece uma fibra de qualidade para o trabalho artesanal, mas a vontade e o interesse destas mulheres superou todos os obstáculos. Marisa Veras ainda falou do apoio total que a Prefeitura Municipal através da equipe da SEMTAS deu durante todo o curso, não deixando faltar nada para o seu bom andamento.
Para comemorar o encerramento do curso de artesanato, as mulheres da comunidade Moisés produziram deliciosos pães caseiros, bolos e salada de frutas para os participantes e convidados.
http://www.vejasrn.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo