Mestre espanhol Javier Vara realiza mais um curso de pães artesanais

Mestre espanhol Javier Vara realiza mais um curso de pães artesanais
O mestre padeiro espanhol Javier Vara está de volta a Curitiba para ministrar mais uma oficina de pães artesanais. O curso será no próximo sábado (30), na Cacau Escola de Gastronomia e mais uma vez terá turma lotada. Na primeira edição da oficina do mestre espanhol, entre os alunos estavam chefs e professores do curso de gastronomia da Universidade Positivo, além de donos de panificadoras e amantes da gastronomia.
Mestre internacional em panificação e consultor, Javier Vara vem de uma família de boulangers. Como diz, filho, neto, bisneto e tataraneto de uma longa saga de grandes padeiros desde 1850. Foi dentro das padarias da família que especializou-se na atividade, e estudou também nas principais escolas do setor em Barcelona e na França.
Javier Vara apaixonou-se por Curitiba e pretende fazer da capital paranaense local frequente de visita para oferecer conhecimento aos profissionais da área e amantes da gastronomia. Novidades virão nos próximos meses, em parceria com a Cacau Escola de Gastronomia. O curso é dirigido e focado em difundir os princípios da padaria artesanal. Os princípios que formam os alicerces da padaria tradicional, o começo de tudo, técnicas manuais, processos, matérias primas, fermentos naturais, conservação, embalagens, etc. Mas temos diversas surpresas programadas para os próximos meses e virei muito mais vezes a Curitiba do que eu imaginava, conclui Javier.
Serviço:
Curso Atelier de Pães Artesanais - Javier Vara
Data: 30/08/2014
Hora: 9h00 às 17h00
Local: Cacau Escola de Gastronomia - Rua: Vereador Antônio Carnasciali n°481, Curitiba PR
Preço: R$400,00
Inscrições e informações :(41) 3024 - 4465 - Celi Anizelli ou (41) 3013 - 2955 - Cacau Escola de Gastronomia
Fonte: christina@daicomunicacao.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo