Londrix 2014: oficina mostra técnica de construção artesanal de livros

Londrix 2014: oficina mostra técnica de construção artesanal de livros
A artista plástica Adriana Siqueira conduzirá as atividades da oficina Construindo Livros
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
A artista plástica londrinense Adriana Siqueira irá ministrar no próximo sábado (6), das 8h30 às 12h30, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (rua João Pessoa, 103 A), a oficina Construindo Livros. A atividade integra a programação do Festival Literário de Londrina (Londrix), que tem início nesta sexta-feira (5) e vai até o dia 14. Interessados devem ligar no 3344-5998. A oficina é aberta para os interessados em livros e técnicas artesanais. Há 15 vagas e o valor da inscrição é de R$ 20.
De acordo com Adriana, o objetivo da aula é mostrar como se constrói um livro através de uma das técnicas de encadernação mais utilizadas, a do ponto corrido, ou costura comercial, mais conhecida como agendinha. Ensinaremos a prática de construção profissional mais comum, com capa e lombada duras, folhas dobradas ao meio e costuradas. Não é necessário levar nenhum tipo de material, será tudo fornecido, mas quem quiser, também pode trazer tecido para customizar sua peça, explicou.
Graduada na Escola de Comunicação e Artes da USP, Adriana Siqueira já participou de diversasexposições, coletivas e individuais, em espaços como o Centro Cultural São Paulo, Ateliê Oço e Paço das Artes, entre outros. Lá, também trabalhou como professora nas redes pública e particular. Atualmente ela reside em Londrina, onde ministra oficinas e desenvolve atividades de desenho e gravuras, entre outras técnicas artísticas.
O Festival Literário de Londrina, Londrix, completa nesta edição 10 anos de existência e é um evento que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A programação completa do evento pode ser acessada no endereço http://www.londrixfestivalliterario.com.br/2014/programacao.html

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo