Inscrições abertas para dois cursos gratuitos para fevereiro em Figueirão


Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos que devem ser realizados neste mês no município de Figueirão. Os cursos a serem oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), são de Fabricação caseira de derivados do leite e Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos.
Os interessados em participar dos cursos devem procurar o Sindicato Rural de Figueirão, localizado na avenida Moises de Araújo Galvão, 1082 - Centro. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 67.3274.1445.
Confira detalhes de cada curso:
Fabricação caseira de derivados do leite
Com uma carga horária de 24 horas, o curso de Fabricação caseira de derivados do leite, está previsto para ser realizado entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na Santa Tereza, com um total de 12 vagas disponíveis. O curso de treinamento e aperfeiçoamento, tem como objetivo produzir derivados do leite com qualidade nutricional.
Para participar do curso é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, seja alfabetizado e não seja portador de doença infecto-contagiosa.
Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos
Com uma carga horária de 32 horas, o curso de Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos, está previsto para ser realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no Sindicato Rural de Figueirão, com um total de 12 vagas disponíveis. O curso de treinamento e aperfeiçoamento, tem como objetivo produzir artesanalmente embutidos e defumados com carne de suíno.
Para participar do curso é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, seja alfabetizado e não seja portador de doença infecto-contagiosa.
http://www.idest.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo