Inicia hoje em Alcinópolis a Oficina de Artesanato em Fibras Naturais

Oficina de Artesanato em Fibras Naturais

Inicia nesta segunda-feira (09), e segue até o dia 19 de setembro, em Alcinópolis, a Oficina de Artesanato em Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local.
Segundo a Fundação de Cultura do Estado, a oficina será ministrada pelo artesão João Gomes da Silva, e acontece das 8 às 18 horas, a turma contará com 30 alunos. As aulas serão oferecidas na Secretaria de Assistência Social do Município de Alcinópolis, localizada na Rua Averaldo Fernando Barboza, 80, Centro.
Reconhecido por todo o setor artesanal brasileiro por suas peças de qualidade, ótimo acabamento e fácil aceitação no mercado, João Gomes da Silva tem extensa experiência em oficinas.
Artesania
Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.
www.idest.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo