Fundo social forma mais uma turma no curso de panificação



O Fundo Social de Solidariedade de Charqueada, presidido pela primeira dama Lucila Piazza, formou nesta quinta-feira,10, mais uma turma no curso de panificação que já soma 30 pessoas formadas desde o início das atividades da Padaria Artesanal.

Orientados pelos professores do curso de panificação, a turma formada por dez alunos, aprendeu técnicas de manuseio de massas para a confecção de pães e roscas, doces e salgadas.

As aulas foram ministradas na própria sede do Fundo Social, de terça e quinta-feira, sempre das 7h30 às 12h30 e fazem parte de uma parceria com o governo estadual por meio do programa Padaria Artesanal que visa principalmente aumentar a renda familiar.

Fato interessante que mostra o comprometimento da atual administração, é que a própria primeira dama Lucila Piazza, é uma das orientadoras do curso que ainda conta com a participação da professora Julice e do voluntário Vladimir.

É importante estarmos engajados neste projeto social para que possamos passar aos nossos alunos as técnicas corretas para a confecção de pães, pois dessa forma com o conhecimento certo, nossos alunos poderão até mesmo montar um pequeno negócio e aumentar sua renda familiar disse a primeira dama Lucila Piazza.

O Fundo Social de Solidariedade também possui outros cursos como o de corte e costura e também da escola de moda, além é claro da padaria artesanal e os interessados podem ligar no número 3186-9011 para mais informações.
http://www.folhadesaopedro.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo