Fundo Social de Indaiatuba abre inscrições para diversos cursos


por André Roedel
Aulas visam capacitação para o mercado de trabalho.
Prefeitura de Indaiatuba
O curso de Patchwork é um dos oferecidos pelo Funssol
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), recebe a partir desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, inscrições para os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados) e Tesoura Encantada (Costura Inicial e Patchwork). As inscrições podem ser feitas no Espaço Cidadania, Centro e na antiga subprefeitura do Jardim Morada do Sol.
Os cursos promovidos pelo do Funssol, tem duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. Já corte e costura, patchwork e projeto Tesoura Encantada objetiva a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.
A assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos informou que em 2014, o Funssol ampliou o número de vaga e terá seis turmas de Padaria Artesanal, com 18 alunos e 10 turmas de Patchwork com 12 cada de Patchwork. Para se inscrever os interessados devem apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda de todas da casa e as vagas serão distribuídas por ordem de chegada.
O Funssol informa que oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3885-1411 e 3834-9236.
Espaço Cidadania (10 a 12 de fevereiro)
Para participar dos cursos de Padaria Artesanal e Patchwork no Centro, os interessados devem procurar o Espaço Cidadania, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, à Rua Candelária, 365, Centro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
Antiga Subprefeitura Jardim Morada do Sol (13 e 14 de fevereiro)
O Funssol também atenderá os interessados em participar dos cursos de Padaria Artesanal (pães e bolos/doces e salgados) nos dias 13 e 14 de fevereiro das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na Rua Zephiro Pucinelli , s/nº, Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital.
Os cursos de pães doces e salgados da Padaria Artesanal são ministrados pela professora Cássia Mara dos Santos Duque.
Os cursos de Passo a Passo (iniciação ao corte costura); no Patchwork Inicial, intermediário, Avançado; Bonecos e Bichinhos do projeto Tesoura Encantada são ministrados pela professora Edileny Gomes de França.
http://www.itu.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo