Fundação de Cultura realiza Oficina Técnica de Artesanato em Fibras Naturais em Jateí


Capital, (MS)- AFundação de Cultura de Mato Grosso do Sulrealiza de 15 a 25 de julho, no município de Jateí, a Oficina Técnica de Artesanato em Fibras Naturais, que integra o projeto Artesania.
O curso visa a criação e confecção de peças em fibras de milho, incluindo técnicas de tingimento visando durabilidade e qualidade do produto acabado. Especificamente a oficina tem por finalidade transmitir o conhecimento sobre o processo de transformação das fibras em produtos vendáveis.
O ministrante da oficina é o artesão João Gomes da Silva, reconhecido nacionalmente pelo setor artesanal brasileiro por suas peças de qualidade, ótimo acabamento e fácil aceitação no mercado.
João da Fibra, como é conhecido, também fez parte do projeto Empreendedor Social do Sebrae, o que o impulsionou a ser um artesão habilidoso e criativo, um empreendedor que tira seu sustento das fibras naturais e com muita competência e que ensina sua técnica para outros artesãos, ao mesmo tempo em que passa para eles sua experiência no mercado competitivo.
Artesania - Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.
Serviço: As aulas serão ministradas para turmas de 25 alunos em 10 dias, 8 horas por dia, de segunda à sábado, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Por: FCMS

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo