Escola de Música oferecerá curso para construção de rabecas


O curso será ministrado três vezes por semana pelo músico Valdeci Araújo.
Com a realização do Festival da Rabeca de Bom Jesus, no Sul do Piauí, surgiu uma demanda reprimida na área o que tornou necessária a formação de novos profissionais. Com essa motivação, a Fundação Cultural do Piauí (Fundac), através da Escola de Música de Teresina (EMT), estará promovendo um curso voltado para construção de rabeca, que é um instrumento musical artesanal, considerado precursor do violino. O curso será ministrado três vezes por semana pelo músico Valdeci Araújo, que desde 2009 vem se destacando no estado por ser um dos únicos a trabalhar na construção deste instrumento musical.
Segundo Aurélio Melo, coordenador da Escola de Música de Teresina, o objetivo do curso é oferecer à comunidade piauiense a oportunidade de se ter um instrumento feito de forma artesanal, além de valorizar a cultura da rabeca no Piauí. Estaremos oferecendo dez vagas, é um número pequeno, porém o ideal para que cada aluno possa tirar o proveito necessário, disse.
Para participar do curso, o aluno terá que pagar uma taxa única, que será destinada a compra dos materiais que serão usados na construção das rabecas, sendo que, no final do curso, o aluno levará o instrumento musical para casa. As aulas acontecerão das 18h às 20h. Para se inscrever, o interessado deverá se dirigir até a Escola de Música de Teresina que fica localizada no Centro Artesanal Mestre Dezinho, no Centro de Teresina.
redacao@cidadeverde.com
http://www.cidadeverde.com/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo