Escola de Música de Teresina oferece curso para construção de rabecas


Curso será ministrado três vezes por semana, pelo músico Valdeci Araújo.
Para participar, o aluno terá que pagar uma taxa para compra dos materiais.
Do G1 PI
Instrumento artesanal valorizado no Piauí é o precursor do violino
Após perceber uma demanda reprimida de profissionais especializados em rabeca, a Escola de Música de Teresina (EMT) estará promovendo um curso voltado para construção deste instrumento artesanal, considerado precursor do violino. O curso com 10 vagas será ministrado três vezes por semana, das 18h às 20h, pelo músico Valdeci Araújo, que desde 2009 vem se destacando no estado por ser um dos únicos a trabalhar na construção da rabeca.
Para participar do curso, o aluno terá que pagar uma taxa única, que será destinada a compra dos materiais que serão usados na construção das rabecas, sendo que, no final do curso, o estudante levará o instrumento musical para casa. Para se inscrever, o interessado deverá se dirigir até a Escola de Música de Teresina que fica localizada no Centro Artesanal Mestre Dezinho, no Centro da cidade.
Segundo Aurélio Melo, coordenador da Escola de Música de Teresina, o objetivo do curso é oferecer à comunidade piauiense a oportunidade de se ter um instrumento feito de forma artesanal, além de valorizar a cultura da rabeca no Piauí. Estaremos oferecendo apenas dez vagas, é um número pequeno, porém o ideal para que cada aluno possa tirar o proveito necessário, disse.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo