EMAGRI inicia segunda turma do Curso de Piscicultura

EMAGRI inicia segunda turma do Curso de Piscicultura
O evento acontece em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri) iniciou nova turma do curso de Empreendedorismo em Piscicultura para produtores rurais da agricultura familiar. O evento acontece em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Com duração de 160 horas, sendo uma semana de aulas teóricas (40 horas) sendo o restante treinamento prático nas propriedades rurais. Estão participando do curso, 15 alunos da agricultura familiares que possuem alguma atividade na produção de pescados.
Claudia de Jesus, Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária do município de Ji-Paraná, disse que a segunda turma do curso de piscicultura vem de encontro com a necessidade de aprimoramento técnico dos nossos agricultores familiares que desempenham essa atividade em suas propriedades.
O instrutor José Saulo Boeje, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), disse que, o foco da capacitação é o empreendedorismo. O produtor familiar passará a ter uma nova visão empreendedora da sua atividade, seja ela a piscicultura ou outra qualquer, adquirindo um caráter empresarial, pois somente assim seguirá as normas técnicas de manejo, produção, higiene, exposição e comercialização dos seus produtos, com boa lucratividade, adiantou.

José Saulo afirmou ainda que após a capacitação teórica, os produtores passarão por treinamento prático nas suas propriedades, e ao final do curso receberão certificado do MEC, na condição de Técnicos em Piscicultura.
http://www.rondoniadinamica.com/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo