Ecoarte Catanduva Abre Vagas Para Curso Gratuito de Artesanato

Todo o material utilizado no curso é gratuito, com aulas às quintas-feiras
Além de aprender, curso favorece uma renda extra para os futuros artesões
O Ecoarte (Instituto de Ecologia e Arte) está com inscrições abertas para curso gratuito de artesanato, que será ministrada pela educadora Elizeth de Oliveira. O material para o curso é oferecido gratuitamente, cada estágio do curso tem duração de três meses.
As aulas são promovidas às quintas-feiras entre 14h e 17h, no Clube dos Bancários, situado na Rua Bocaina, nº 220, no Jardim Del Rey, em Catanduva. O projeto atende alunas de 17 e até 82 anos. Outras informações, através do número (17) 3523-2356.
Convidamos a todos os interessados para participar do projeto e aprender a fazer objetos artesanais. Além de ser extremamente terapêutico, os alunos têm a chance de ganhar dinheiro com o aprendizado, diz Elizeth.
VENDAS
Nesta semana, o Instituto encerrou a mostra de artesanato na pérgula da praça da República. Segundo a coordenadora do projeto, Valéria Gardiano, o evento contou com um público maior do que o esperado. O bazar foi um sucesso e já estamos preparando o próximo para o Dia das Mães, afirma.
A renda arrecadada será revertida para a compra de materiais para o curso de artesanato. Além do trabalho com artesanato, a Ecoarte possui o projeto Reviver que realiza a interação e procura elevar a autoestima de pessoas da 3ª idade.
INSTITUTO
A Ecoarte surgiu em 2010, idealizada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e outros membros da sociedade interessados no bem-estar da comunidade. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, com os objetivos de promover cultura, educação e cidadania. Os serviços prestados pelo instituto são gratuitos, com a participação de um grupo de voluntários.
Da reportagem local
http://www.oregional.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo