Distrito de Suzano ganha Escola de Moda e Padaria Artesanal

Distrito de Suzano ganha Escola de Moda e Padaria Artesanal
Inauguração acontece nesta segunda-feira (16).
Interessados nos cursos rápidos podem se inscrever e aguardar vaga.
do G1 Mogi da Cruzes e Suzano
O Distrito de Palmeiras, em Suzano, ganha na próxima segunda-feira (16) uma Escola de Moda e uma Padaria Artesanal. Os cursos rápidos do projeto beneficiarão aproximadamente 10 pessoas por turma, no entanto os interessados podem se inscrever a qualquer momento e aguardar a abertura de vagas.
Padaria artesanal será inaugurada em Palmeiras.
Os cursos, que acontecerão no Parque Buenos Aires, em Palmeiras, foram desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).
Segundo a Prefeitura de Suzano, o curso de Corte e Costura da Escola da Moda é de 148 horas no total, o que dará três meses de aulas, que serão dadas em dois períodos: manhã e tarde. Cada turma terá dez pessoas. Para obter o certificado, os participantes aprenderão a fazer uma calça, um vestido, uma saia, uma blusa, um avental e uma sacola, tudo isso depois de ter noções de como lidar com a máquina de costura industrial, como tirar medidas, como colocar os cortes no molde, entre outros itens.
Já a Padaria Artesanal ensinará os dez participantes de cada turma a fazer 12 receitas de pães. O local funcionará de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 horas às 16h30.
Para fazer inscrições em qualquer um dos dois cursos, o único pré-requisito é que a pessoa seja maior de 16 anos. A Escola de Moda e a Padaria Artesanal ficam na rua José Luiz de Brito, 90, no Parque Buenos Aires. Outras informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 4745-2188.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo