Cursos gratuitos da Casa do Artesão abrem inscrições para 410 vagas


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa do Artesão, que é o 3421-9581.
Com o intuito de oferecer formação artística e técnica à população local, a Casa do Artesão de Ji-Paraná inaugura suas atividades de 2014 com uma intensa programação. Os 15 cursos gratuitos, que já estão com as inscrições abertas oferecem 410 vagas, no total.
As aulas começam a partir do dia três de fevereiro e acontecerão nos três períodos do dia, de segunda à sexta-feira na própria Casa do Artesão, que passou por uma reforma geral. O ambiente onde serão ministrados os programas foi redecorado, ganhou nova mobília e agora está climatizado.
As inscrições devem ser feitas durante o dia (8hs às 12hs; 14hs às 8hs) na própria Casa do Artesão, que está localizada na Praça dos Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito. Todos os cursos têm entre 30 e 60 dias de duração, fornecem certificado no final e os alunos deverão ter acima de 15 anos, informa a diretora da Casa do Artesão, a artista Cida Rocha.
A primeira dama do município, Lilian Pires, é professora voluntária de alguns cursos e está entusiasmada com esta nova proposta de formação artística. Ela lembra que uma grande motivação para a freqüência às aulas é a Feira Municipal de Artes (Femarte) que ocorre toda 6ª feira, na Praça do Jardim dos Migrantes, a partir das 18 horas. Muitos alunos que estão expondo seus produtos nas barracas da feira são formados nosprogramas da Casa do Artesão, lembra.
Os cursos com inscrições aberta são estes: Acessórios para cabelos, Artesanato em meia, Caixas Decoradas, Crochê, Decoupagem, Desenho, Espatulado em tela, E.V.A., Feltro, PatcheApliquê, PatcheApliquê 3D, Pintura country em tecido, Pinturas de bichinhos em tecido, Pintura em tecido e Pintura em tela
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa do Artesão, que é o 3421-9581.
http://www.rondoniadinamica.com/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo