Cursos gratuitos


A ONG Serviços de Obras Sociais (SOS) Sorocaba abre inscrições para os cursos de Padaria Artesanal, Escola da Moda (Corte e Costura - foto) e Serigrafia para toda a comunidade. As aulas, que fazem parte do projeto SOS Eco, serão iniciadas na segunda quinzena de abril e administradas no prédio da ONG. Todos os cursos são gratuitos, com certificado. As aulas de Padaria Artesanal, que abordam desde a noção básica de higiene ao preparo dos alimentos, acontecem às segundas e sextas, durante três semanas, das 10h às 12h. Na Escola da Moda serão confeccionadas sacolas, bolsas e toalhas, as terças e quintas, também durante três semanas, das 10h às 12h. O curso de Serigrafia explica desde o preparo da tela até a finalização da camiseta. A duração é de dois meses, às terças e quintas, das 13h às 17h. Mais informações: sos@sossorocaba.org.br, ou pelos telefones: (15) 3229-0770/3229-0777. A ONG fica na Rua Francelino Romão, 100 Vila Rica/Jardim São Paulo.
Oficina Sebrae - O Sebrae de Itapetininga convida os interessados a participar de mais uma das oficinas em gestão empresarial. Desta veze, será no próximo dia 29, com o tema Sei - Planejar. A carga é de três horas. O objetivo é que o aluno compreenda a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas do empreendedor individual, conscientizando-o de que o planejamento de ações de forma ordenada e articulada contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços, com qualidade e preços atrativos, permitindo: o domínio do processo de organização do seu negócio; e a aplicação das ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho do empreendimento. O curso será na sede do Sindicato Rural de Itapetininga, na rua Campos Sales, 219 Centro - Itapetininga/SP. Mais informações: (015) 3272-9210/9218. As vagas são limitadas.

Reestruturação chinesa - O vice-ministro de Finanças da China, Zhu Guangyao, deixou claro durante a reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) que a principal prioridade do país é a reestruturação, e não o crescimento. Enfrentamos o desafio da desaceleração econômica. Mas, sinceramente, acredito que o exterior está mais preocupado do que nós estamos com essa desaceleração.
Notícia publicada na edição de 14/04/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 003 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo