Cursos do Senar seguem com as inscrições abertas para este mês em Coxim


do Idest, Suzana Vanessa
Seguem abertas em Coxim, as inscrições para cinco cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul), em parceria com o Sindicato Rural local, que estão previstos para ser realizados no mês de abril no município.
Os cursos que estão com as inscrições abertas são para: Programa inclusão digital; Doma racional; Preparo artesanal de produtos de limpeza; Implantação e manejo básico de horta e Fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças.
Os interessados nos cursos devem procurar o Sindicato Rural de Coxim, localizado no quilometro 02 da rodovia 217, para fazer a reserva da matrícula. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 67.3291.1453.
Confira detalhes de cada curso:
Programa inclusão digital
Previsto para ser realizado entre os dias 14 e 15 de abril e também entre os dias 16 e 17 do mesmo mês, o programa Inclusão Digital tem por objetivo, proporcionar ao produtor, ao trabalhador rural e suas famílias o acesso ao sistema globalizado de informações, contribuindo efetivamente para que alcancem ganhos significativos na gestão das suas atividades.
Doma racional
Previsto para ser realizado entre os dias 15 e 16 de abril, o curso de Doma racional tem como objetivo ensinar as técnicas corretas para domar um animal. O curso está com um total de 12 vagas disponíveis.
Implantação e manejo básico de horta
O curso que está previsto para ser realizado no município entre os dias 23 e 25 de abril, tem a carga horária de 24 horas e está com um total de 15 vagas disponíveis. O objetivo do curso é de levar o aluno a conhecer o sistema de produção de hortaliças e utilizar as informações para a implantação e manejo de horta, fazendo com que ele participe efetivamente de atividades teórico-práticas.
Preparo artesanal de produtos de limpeza
O curso que está previsto para iniciar no dia 24 de abril, tem uma carga horária de 16 horas e está com um total de 15 vagas disponíveis. O objetivo do curso é de preparar produtos de limpeza de forma artesanal para o consumo próprio.
Fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças
Previsto para ser realizado entre os dias 28 e 30 de abril, o curso de Fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças tem uma carga horária de 24 horas e está com um total de 12 vagas disponíveis. O objetivo do curso é de preparar de forma caseira, as conservas de frutas e hortaliças, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
(fonte: idest.com.br)

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo