Cursos do Senar para julho estão com vagas disponíveis em São Gabriel

Cursos do Senar para julho estão com vagas disponíveis em São Gabriel
Suzana Vanessa
Três cursos gratuitos voltados ao setor rural, oferecidos pelo Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul), que devem ser realizados no município no mês de julho, estão com vagas disponíveis.
Os cursos oferecidos são os de Beneficiamento e transformação caseira da mandioca, que está previsto para ser realizado entre os dias 1° e 03 de julho; Artesanato em palha de milho de 07 a 11 de julho e Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos, de 15 a 18 de julho.
As inscrições para os cursos podem ser feitas na sede do Sindicato Rural de São Gabriel, em horário comercial. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 67.3295.1663 com Andréia.
Confira detalhes de cada curso:
Beneficiamento e transformação caseira da mandioca:
Com uma carga horária de 24 horas, o curso de Beneficiamento e transformação caseira da mandioca tem como objetivo, preparar produtos derivados de mandioca de forma artesanal.
Para participar do curso é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, seja alfabetizado e não seja portador de doenças infecto-contagiosas.
Artesanato em palha de milho:
Com a carga horária de 40 horas, o curso de Artesanato em palha de milho tem como objetivo, fazer com que os alunos conheçam e apliquem as técnicas para a confecção de peças em palha de milho, desenvolvendo habilidades manuais através da participação efetiva de atividades teóricos-práticas.
Para participar do curso, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado, trabalhador, produtor ou membro de família rural, e não ser alérgico aos resíduos da palha.
Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos:
Com uma carga horária de 32 horas, o curso de Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos tem como objetivo, produzir artesanalmente embutidos e defumados com carne de suíno.
Para participar do curso é necessário ser maior de 18 anos, alfabetizado e não ser portador de doença infecto-contagiosa.
(fonte: idest.com.br)

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo