Curso gratuito de artesanato para mulheres acontece em Macaé, RJ


No ano passado, 1.160 mulheres fizeram cursos no Espaço Mulher.
São 12 vagas por curso; confira número de telefone para dúvidas.
Do G1 Região dos Lagos
Estão abertas inscrições para cusos de artesatos para mulheres em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Na próxima semana, os cursos terão início: bordado livre tem turmas todas as segundas-feiras, das 14h às 17h; o de pacth work, às quartas-feiras, das 14h às 17h e o de pacht aplique, também nas quartas-feiras, de 9h às 12h. São 12 vagas por curso. Mais informações no telefone (22) 2796-1149. O Espaço Mulher Cidadã fica na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba.
Já o curso de cabeleireiro, segundo a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Patrícia Marins, está passando por algumas adaptações e, por isso, só começará a instruir as futuras profissionais sem data ainda delimitada. No entanto, esse espaço fez parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Barra, para levar a essa comunidade curso de bordado livre também a partir da próxima semana.
Só no ano passado, 1.160 mulheres fizeram diversos cursos no Espaço Mulher Cidadã. Esses foram de cabeleireiro, manicure, culinária e outros. Em 2013, houve nos Cras da Barra e da Aroeira capacitação de 70 mulheres na área de patch work.
O Espaço Mulher Cidadã, para promover aumento da renda familiar por meio do artesanato realiza no Terminal Central comercialização de produtos manuais. É o Espaço Arte Mulher, que funciona no local. As artesãs já participaram ou ainda participam de algum curso no Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc. No meio delas existe o Grupo Dom, que além de expor as suas peças no Terminal, se reúne uma vez por semana no Mulher Cidadã para produzir. Este grupo foi capacitado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo