Curso de preparo artesanal de produtos de limpeza ocorre no CAPS AD

Curso de preparo artesanal de produtos de limpeza ocorre no CAPS AD
Ascom
O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou hoje, 02 de julho, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), o curso de preparo artesanal de produtos de limpeza. Pela primeira vez essa capacitação é oferecida na Instituição.
Segundo a coordenadora do CAPS AD, Eliana Queiroz Alves, estamos com um projeto que envolve a produção artesanal de sabão. Buscamos o Sindicato Rural pela credibilidade nos cursos oferecidos gratuitamente, ressalta.
Eliana diz ainda que o curso de produtos de limpeza contribui para preparar os participantes para o mercado de trabalho. Eles irão aprender técnicas e melhorar a fonte de renda. Estão participando pacientes, convidados e colaboradores do CAPS AD, conclui.
O diretor do Sindicato Rural, Ivan Carrato, esteve presente na abertura do evento. Para Carrato, vocês estão tendo uma ótima oportunidade. Nada está ocorrendo por acaso. Tudo tem um propósito. Continuem buscando seus objetivos e contem com o Sindicato Rural, pois tudo é uma parceria, finaliza.
A educadora do curso, Rosita das Graças Teixeira, irá levar nos dois dias de curso, informações atuais aos participantes e ensinar todas as técnicas de preparo artesanal de produtos de limpeza. De acordo com Rosita, vamos ver sobre sabão em barra com óleo usado, preparo de sabão em gel, em pó, liquido, detergente, entre outros.
Com mais de 20 anos trabalhando com cursos do SENAR, a educadora finaliza com uma mensagem aos participantes. Aqui vocês vão receber a semente do querer, poder e fazer. Vivemos na era do conhecimento e todos irão plantar essa semente e colher bons frutos. Sucesso, conclui.
Por: Rafael Furlan
http://www.jornaldiadia.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo