Curso de Artesanato em Palha de Milho Trançada proporciona opção de renda extra

Curso de Artesanato em Palha de Milho Trançada proporciona opção de renda extra
Participantes poderão confeccionar itens e entender sobre processos de comercialização dos produtos, como agregação de valor e desenvolvimento de estratégias e qualidade do produto.
A parceria da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura (SEMICTA) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) possibilitou a realização do curso de Artesanato em Palha de Milho Trançada, promovido no mês de agosto, na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza.
A proposta é oferecer a população das regiões rurais mais uma opção de atividade mercantil a partir das matérias-primas produzidas no campo.
Nas aulas, os participantes obtiveram informações sobre atividades artesanais, aprenderam métodos sobre a preparação do milho, confecção de peças, decoração de itens, entre outros. Processos de comercialização dos produtos, como agregação de valor e desenvolvimento de estratégias e qualidade do produto, também foram abordados nos encontros.
Foram confeccionados durante as aulas: sacolas, cestas, bandejas, flores e outros enfeites. Marcelina Lima da Cruz, 70 anos, disse que pretende continuar fazendo os artesanatos. Eu tinha muita vontade de aprender a trabalhar com palha e eu aprendi, resumiu. Vania Dias dos Santos, 49 anos, revela que a produção será fonte de renda. Como no momento não estou trabalhando quero fazer os artesanatos em palha de milho para vender, completou. 100% dos participantes ficaram satisfeitos com o projeto, que teve média de aprovação excelente e uma ótima perspectiva para os amantes de artesanato que já podem ficar atentos as novidades que poderão surgir no mercado.
www.guararema.sp.gov.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo