Curso de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável tem lista de espera


por André Roedel
Um grupo com 15 alunos já está fechado.
As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)
O Sindicato Rural de Salto está com inscrições abertas para formação de lista de espera do curso de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável - Marcheteria. De acordo com representantes do Sindicato, a lista serve de base para solicitação de novas turmas. Um grupo com 15 alunos já está fechado.
Com originais e cópias do RG e CPF, interessados devem procurar o Sindicato na Rua Rodrigues Alves, nº 635. Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para exercer a atividade.
As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e abordam a importância cultural e econômica do artesanato, o preparo do local, reunião, coleta e aquisição do material, limpeza, seleção e armazenamento da matéria-prima, execução da técnica da marchetaria, da marchetaria com madeira embutida e mosaico.
Além disso, são dadas orientações de como comercializar o produto, cadastro do artesão, pesquisa sobre mercado consumidor, definição do custo da peça, atuação em grupos comunitários e definição de estratégias de venda.
O Sindicato Rural conta com apoio da Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
http://www.itu.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo