CRAS oferece oficina de artesanato para a terceira idade

CRAS oferece oficina de artesanato para a terceira idade
As aulas acontecem toda sexta-feira e é voltada para integrantes do Lar dos Velhinhos e CIEVI
JALES - Proporcionar um sorriso no rosto de quem já viveu inúmeras experiências na vida. É com esse intuito que a prefeitura de Jales, através do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social de Jales, vem realizando oficinas de artesanato para os grupos da terceira idade do Lar dos Velhinhos e CIEVI - Centro Integrado Esportivo de Valorização ao Idoso.
Ministradas pela professora Juliana Scapin e acompanhadas pela terapeuta ocupacional do CRAS, Jeisa Carla Limeira de Souza, as aulas das oficinas acontecem todas as sextas-feiras. Nelas são desenvolvidos diversos trabalhos de artesanato e manuais, como porta guardanapo, artes com palito de sorvete, prendedor de alimentos e recados, caixas de madeira, entre outros.
A ação é oferecida pelo CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que realizam diversas atividades socioassistencial e socioeducativa. O trabalho tem o intuito de devolver a autoestima e promover qualidade de vida dos idosos, trabalhando com a socialização e a coordenação motora.
A secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, destaca que além dos benefícios para a saúde, as atividades promovidas pelo CRAS proporcionam um ambiente em que os idosos se sentem a vontade com diversas atividades atrativas.
Essas oficinas criam um ambiente favorável para a interação e é uma satisfação poder oportunizar esses momentos àqueles que nos presenteiam com a experiência de vida, comentou.
http://www.regiaonoroeste.com/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo