Cras inicia mais quatro cursos profissionalizantes


Foram ofertadas 100 vagas em cursos de capacitação profissional
Fonte: Assessoria
A Secretaria de Cidadania e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) deu início na manhã de hoje (17) a mais quatro cursos profissionalizantes direcionados às famílias cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
Foram ofertadas 48 vagas para o curso de corte e costura, 20 para o curso de decoração de caixinha em MDF, 20 vagas para artesanato com jornal e 12 para artesanato para Páscoa. Os cursos têm duração média de dois meses.
De acordo com a coordenadora do Cras, Gisele Bellotti de Rezende, a equipe da instituição vai dar todo o suporte para os participantes. Os cursos não são só um momento de aprender, mas também um momento para compartilhar e interagir com outras pessoas, como uma terapia, destacou Gisele.
A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que os cursos tem a função de capacitar os participantes para depois terem mais uma forma de aumentar a renda da família. Nós pretendemos promover feiras para que os produtos confeccionados nos cursos possam ser comercializados, salientou Janice.
http://www.expressomt.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo