Coxim recebe curso de Cerâmica e Torno

Coxim recebe curso de Cerâmica e Torno
A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza de 26 de maio a 06 de junho em Coxim, a Oficina de Cerâmica e Torno por meio do projeto Artesania. O curso será realizado no prédio da antiga prefeitura, localizado na rua Antônio Albuquerque, s/nº.
O curso será ministrado pelo artesão Luiz Gonzaga de Oliveira para cerca de trinta pessoas. A proposta de levar a oficina para o município é de instalar um núcleo de produção em argila e torno, assim, possibilitar uma viabilidade econômica, com geração de trabalho e renda com a capacitação dos artesãos.
Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O programa aproveita as vocações regionais, levando preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.
http://www.folhacg.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo