Cooperativa Pindorama estimula geração de renda a partir de curso de artesanato

Cooperativa Pindorama estimula geração de renda a partir de curso de artesanato
Aplicadas não só nas brincadeiras infantis, mas também como excelentes objetos de decoração, as bonecas de pano são itens que nunca saem de moda no mercado artesanal. Com objetivo de inserir a mulher do campo no mercado de trabalho, a Cooperativa Pindorama oferece, a partir deste mês de julho, um curso de fabricação de bonecas de pano.
Promovido pelo Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), a capacitação, com 20 vagas, tem duração de três meses, encerrando-se em setembro, e é realizado a partir de aulas durante duas vezes na semana.
Para participar do curso, que é oferecido gratuitamente pela Cooperativa para as mulheres moradoras do povoado Pindorama, em Coruripe, as candidatas devem efetuar sua inscrição no Cetrup, na sede da Cooperativa, portando uma foto 3x4, identidade, CPF, além de comprovante de residência.
De acordo com a superintendente do Cetrup, Alda Júlia, a iniciativa promovida pela Cooperativa dá continuidade ao trabalho de geração de renda e inclusão produtiva que vem sendo desenvolvido por Pindorama.
Será mais uma forma de qualificar a mão de obra feminina, ocupando o tempo ocioso das senhoras, possibilitando a qualidade de vida, a inserção da mulher no mercado de trabalho por meio do artesanato. O objetivo é procurar lojas que tenham interesse na distribuição ou consignação dos produtos, destacou.
Fonte: BCCOM

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo