Começam as Inscrições para os Cursos do Pólo Regional de Catanduva


Catanduva é um dos primeiros municípios do Estado de São Paulo a conquistar os Polos
Serão oferecidos cursos de Pedreiro, Encanador, Assentador de Pisos e Azulejos
A partir de quinta-feira, dia 30, estarão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo Polo Regional nos setores da Construção Civil e de Padaria Artesanal, em Catanduva. Interessados terão até o dia 5 de fevereiro para realizarem a inscrição no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Natal, 212, no bairro São Francisco.
A Escola de Construção Civil oferecerá os seguintes cursos: Pedreiro, Encanador, Assentador de Pisos e Azulejos. Serão formadas turmas de 15 alunos para cada modalidade.
O curso terá duração de seis meses, com três aulas semanais. Após as aulas teóricas, os alunos iniciarão as aulas práticas com a construção de uma casa, desde a fundação até a parte de encanamento, hidráulica e acabamento.
O curso de panificação e confeitaria, da Padaria Artesanal será composto por aulas práticas e teóricas simultaneamente, onde os alunos aprenderão a preparar tortas, bolos, pão francês, pão de batata, pão de maçã, pão de beterraba, pão integral, pão de mandioca, pão de ervas, pão de cenoura, pão de mandioca e geléias. Cada turma será formada por 10 alunos.
O curso terá duração de uma semana e todo o material necessário será disponibilizado gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão. Alunos que estiverem desempregados poderão receber uma bolsa auxílio.
O curso de Padaria Artesanal será de segunda à sexta-feira, das 19 às 21 horas. O Pólo de Construção Civil realizará aulas de segunda, terça e quarta-feira, das 19 horas às 22h30.
É uma iniciativa inédita em nossa cidade e uma oportunidade única para a população, que poderá fazer esses cursos no período noturno. São projetos que começam a funcionar simultaneamente, com impacto extremamente positivo na questão social do município, com geração de renda e emprego, disse Marco Vinholi, presidente do Fundo Social.
Os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF, Título Eleitoral, Comprovante de Residência, e precisa ter no mínimo 18 anos. Mais informação pode ser obtida pelo telefone (17) 3524-9230.
Guilherme Vila Real
Da reportagem local
http://www.oregional.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo