Casa do Artesão registra grande procura por cursos

(Da Redação/Assessoria) A Casa do Artesão de Ji-Paraná que já vinha atendendo 386 pessoas desde o início de 2014, com uma vasta gama de cursos, deu início nesta semana, a mais uma turma de 40 alunos para quatro novos cursos: bordado em fita, ponto cruz, vagonite e bordado em roupas de bebês. Estes alunos foram enviados por meio dos programas de capacitação e geração de renda da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ao todo são 426 alunos matriculados na Casa do Artesão.
De acordo com a diretora da Casa do Artesão, Cida Rocha, haverá no início de março, novas inscrições para os cursos de decoupage, artesanato em feltros, caixas decoradas e E.V.A. Queremos lembrar a população que as vaga são limitadas, portanto, os interessados devem fazer logo a sua inscrição, alertou.
Devido à grande procura pelos cursos, que tem como objetivo propiciar formação artística e técnica à população, o prefeito Jesualdo Pires investiu em melhorias significativas no local, que recebeu uma reforma geral. Agora os alunos e visitantes contam com ambiente climatizado, novos mobiliários e moderna decoração.
Jesualdo, prestigiou a abertura dos novos cursos na última quarta-feira (19) e falou da importância da Casa do Artesão para a população local: Este é um espaço aberto a todos os que desejam desenvolver os dons artísticos e também aprender o ofício do artesanato, produzindo peças que podem ser comercializadas no próprio local, agregando renda às suas famílias, assinalou.
FEMARTE - A Casa do Artesão conta ainda com uma forte aliada, a primeira-dama de Ji-Paraná, Lilian Pires, que é professora voluntária, ministrando alguns dos cursos e dedica grande apoio à Feira Municipal de Artes (Femarte) que acontece todas as sextas-feiras, a partir das 18 horas, na praça do Jardim dos Migrantes. A feira é um incentivo a mais que os alunos tem, pois muitos dos produtos oferecidos nas barracas são produzidos por pessoas que concluem nosso cursos, informou.
CURSOS - Na Casa do Artesão são oferecidos mais de 20 cursos gratuitos, com aulas de segunda a sexta-feira, nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, todos com duração entre 30 e 60 dias de duração e entrega de certificados aos alunos no final do curso. A idade para ingresso é a partir dos 15 anos. São oferecidos cursos de pintura em tela, desenho, espatulado em tela, artesanato em meia, crochê, acessórios para cabelos, caixas decoradas, patche, aplique 3D, pintura country em tecido, decoupage, artesanato em feltros, E.V.A, dentre outros. Maiores informações sobre a Casa do Artesão e a Femarte podem ser obtidas pelo telefone da 3421-9581.
http://www.correiopopular.net/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo