Capital recebe curso de Design de Artesanato


Um grupo de 12 artesãos, que atuam em projeto do Sebrae no Mato Grosso do Sul para o segmento, participam de 27 a 31 de janeiro, na Capital, do Curso de Design de Artesanato, com Lars Diederichsen; promovido pelo Sebrae em parceria com a Fundação de Cultura do MS.

O especialista em design é autor de dois livros e sócio-fundador do Instituto Meio, organização que atua no desenvolvimento empresarial e social-comunitário, com geração de renda a diversas famílias. Diederichsen possui experiência em países como México e Itália; já foi vencedor dos prêmios Prêmio Planeta Casa de Responsabilidade Social e o Marketing Best de Responsabilidade Social.

A capacitação acontece das 8 às 18 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de agosto, 453, na Capital. O objetivo é desenvolver uma linha original de produtos, que remeta à regionalidade do Mato Grosso do Sul; aperfeiçoando as peças que os participantes já produzem e inserindo alto valor agregado, destaca Gemima de Oliveira, gestora do projeto de artesanato do Sebrae no MS.

Durante os próximos meses, o consultor irá avaliar e acompanhar a finalização dos produtos desenvolvidos, propondo soluções de adequações quando necessárias. Os artesãos também receberão suporte na criação de produtos para brindes corporativos, utilizando a mesma identidade visual; além de acompanhamento na elaboração das fichas técnicas dos produtos criados (processo produtivo, peso, medidas, valor e composição de material).

EXPOART

O ExpoArt é um projeto do Sebrae que tem como foco o desenvolvimento da gestão do artesão, bem como o aperfeiçoamento dos produtos com intuito de inseri-los no mercado, especialmente durante os grandes eventos esportivos que o Brasil sedia.

No Mato Grosso do Sul, um grupo de 30 artesãos integra a ação, que receberam oficinas e cursos com profissionais gabaritados, sendo acompanhados ao longo de um ano, até agora, por consultoria especializada de Patrícia Caldas, que possui mais de 20 anos de experiência na área; para orientar na confecção dos produtos, desde a tipologia até embalagem. Uma parte deles expuseram peças em showrooms na Copa das Confederações, e participaram de feiras e eventos.

Mais informações, pela Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.
http://www.folhacg.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo