Boituva está com matrículas abertas para cursos da Oficina de Artes


Projeto é voltado para crianças e adolescentes do município.
Inscrições devem ser feitas até sexta-feira (31).
Do G1 em Itapetininga e região
Comente agora
Foi aberto nesta segunda-feira (27) o prazo de matrícula para os cursos do Projeto da Oficina Municipal de Artes de Boituva (SP). O prazo se encerra na próxima sexta-feira (31) e os interessados devem procurar os núcleos da Oficina (ver endereços abaixo).
O projeto oferece diversos cursos voltados à arte, entre eles, aulas de artes plásticas (desenho, pintura em tela, artesanato); canto coral; dança (clássica, moderna, folclórica e urbana); música (instrumentos de cordas, sopros madeiras e metais e percussão); e teatro.
Para a matrícula, o horário de atendimento é das 8h às 11h ou das 13h às 16h. Os interessados devem apresentar RG ou certidão de nascimento, duas fotos 3 x 4 e declaração escolar no caso de alunos da rede municipal de ensino. Para aqueles que não são alunos de escolas municipais, a taxa de inscrição é de R$ 15.
Sobre o Projeto
O Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva foi criado em 1991 para oferecer à comunidade boituvense um espaço cultural a fim de desenvolver atividades destinadas a proporcionar o desenvolvimento de habilidades artísticas.
Com a Municipalização do Ensino, implantada no Município em 1998, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, incluiu a partir de 2002, a Oficina de Artes como um de seus Projetos Educacionais.
Atualmente, o Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva é gerido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura.
Público Alvo
Crianças (3 a 6 anos - Baby Class);
Estudantes da Rede Municipal de Ensino Fundamental (07 à 14 anos);
Critérios para participação no Projeto:
As crianças e adolescentes devem estar matriculados e frequentando a escola Pública Municipal de Ensino Fundamental - EMEF. Já para a comunidade, são destinadas as vagas remanescentes. Atualmente, o Projeto realiza cerca de 2 mil atendimentos em 5 unidades.
Unidades do Projeto
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva - Centro
Praça Ricieri Gianotti, 41 - Centro - (15) 3263-2316
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva - Parque Novo Mundo
Rua João de Camargo, 134 - Novo Mundo - (15) 3363-1920
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva - Jardim São Paulo
Rua José Walter, 152 - Jardim São Paulo - (15) 3363-3764

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo