Artesãos se reúnem em oficina do Sebrae

Artesãos se reúnem em oficina do Sebrae
Cerca de 40 pessoas participaram do encontro
Um grupo de artesãos e lideranças ligadas à categoria se reuniu na noite dessa sexta-feira no primeiro encontro da oficina sobre artesanato, que será ministrada no Balneário Rincão pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Cerca de 40 pessoas participaram do encontro, no auditório Dona Noca.
A coordenadora do Grupo de Mães e Terceira Idade do município, Mariza Góes, destacou a importância da capacitação na área. Nesse encontro definimos como serão as oficinas, sob qual ótica vamos trabalhar e qual será o grupo que depois irá disseminar entre os demais que for aprendido na capacitação, explicou.
O consultor e arquiteto João Luis Rietch, responsável pelas oficinas, ressaltou a importância de um artesanato que reflita a identidade do local, para que ele possa não só representar, mas também encontrar um mercado a ser explorado. É importante definir a identidade do grupo, a fim de fazer um trabalho direcionado. O artesanato traz alma, uma origem, e isso tudo agrega valor à peça, além de dar satisfação a quem produz, definiu Rietch.
As oficinas serão realizadas uma vez por semana, com um grupo de 30 artesãos. Serão 10 encontros, onde as potencialidades e talentos locais poderão ser ainda mais aperfeiçoados. Com a capacidade da consultoria do Sebrae, aliada à qualidade dos nossos artesãos, o resultado certamente será muito bom, projetou Mariza.
Colaboração: Lariane Cagnini /Comunicação Rincão
http://www.engeplus.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo