Artesãos de Petrolina podem participar de capacitação gratuita

Inscrições são realizadas até sexta-feira (28).
Treinamento acontece entre os dias 31 de março e 4 de Abril
Juliane Peixinho
Do G1 Petrolina

Estão abertas até sexta-feira (28), as inscrições para a Semana do Artesanato que promoverá capacitação de aprimoramento do trabalho dos artesãos de Petrolina, no Sertão pernambucano. O treinamento será realizado entre os dias 31 de março e 4 de abril, a partir das 19h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai) de Petrolina.
Os interessados devem se matricular gratuitamente na Secretaria Executiva de Cultura que fica no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O curso é pré-requisito para avaliação das obras por curadores da Feira Nacional de Artesanato (Feneart) que acontece na capital Recife e na Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) com realização em Petrolina, explicou o secretário executivo de Cultura de Petrolina, Ozenir Luciano.
A capacitação é gratuita. As aulas serão ministradas por consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e professores do colegiado do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Serão abordados durante o treinamento temas como classificação do artesanato, qualidade e design, técnicas em vendas, vitrinismo, embalagem, identidade cultural, inovação e diferencial mercadológico. Além de empreendedor individual, qualidade no atendimento e orientação ao crédito bancário.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone da Secretaria Executiva de Cultura (87) 3861-5157.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo