Artesãos baianos podem participar de oficina de capacitação


Vitrines Culturais
Objetivo é esclarecer dúvidas sobre edital que irá selecionar até 60 mil peças para exposição durante Copa do Mundo no Brasil
por Portal Brasil
Divulgação/Ministério da Cultura
Evento será no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, Praça Municipal, às 9hs
O Edital Vitrines Culturais promoverá exposição e comercialização, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, de artesanato das diversas regiões do Brasil. Nesta quinta-feira (20), a Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) da Bahia e Sergipe realiza uma oficina voltada aos artesãos da região metropolitana de Salvador, em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur), no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, Praça Municipal, às 9hs. A previsão é mobilizar 300 artesãos.
O edital promoverá exposição e venda de artesanato brasileiro durante a Copa, apresentando ao mundo a rica diversidade do artesanato dos 27 estados do País. As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
As inscrições vão até 6 de abril e podem selecionar até 60.000 peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.
A mudança no edital, que permitiu a inscrição pelos Correios, é uma forma de garantir a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet. Inscrições pela internet continuam valendo.
Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do País, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.
O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do MinC, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. Foi lançado no dia 21/02, pelo Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o Iphan e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.
Fonte: Ministério da Cultura
http://www.brasil.gov.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo