Artesanato: curso de patchwork

12 e 13 de setembro de 2013
www.eduk.com.br/aovivo
Artesanato: curso de patchwork
Para quem quer se especializar na área de artesanato, aqui vai uma dica: pesquisar muito e fazer diversos cursos.
A área de patchwork é uma das mais concorridas e que mais vem crescendo. Para quem está começando, algumas dúvidas são bem comuns: como escolher os tecidos, fazer as composições de tecidos, levando em conta o estilo e as cores, quais os materiais e ferramentas necessários e, principalmente, como utilizar de maneira correta os tecidos e as ferramentas.
O primeiro obstáculo, que geralmente breca muitas artesãs, está em imaginar que serão necessários muitos objetos e todos caros, começando pela máquina de costura. Segundo a artesã Fá Giandoso, expert em patchwork, existem marcas diversas, preços e até mesmo aquela máquina encostada da tia, da avó. Todas podem ser usadas, mas algumas são mais confortáveis e podem ser mais práticas.
Réguas, lâminas, agulhas e linhas também são objetos necessários. Mas sempre existe um jeito de facilitar e adaptar a cada realidade. O importante é fazer e seguir algumas dicas para que o trabalho saia bem feito.
A artesã ministra o curso de Patchwork Moderno, gratuitamente, nos dias 12 e 13 de setembro, das 14h às 18h, pelo site www.eduk.com.br/aovivo. Depois desse período o curso poderá ser adquirido. Consulte os valores no site.
Por Lívany Salles
http://vilamulher.terra.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo