Araçariguama - Prefeitura e SENAR realizam curso de artesanato em fibras vegetais


da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama
A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR realizaram de 17 a 19 de março, na Casa do Artesão, o curso de artesanato em fibras vegetais - Milho/Flores.
O curso, além de qualificar a mão de obra do artesão rural em Araçariguama, permitindo ao morador utilizar este aprendizado para geração de renda, utilizando de matéria prima disponível no município, também permitiu aos interessados aprenderem técnicas para confecção de lindas peças que estão tendo grande aceitação e procura no mercado de artesanato.
Para o coordenador de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe, responsável pela execução do curso no município, além de ser uma prazerosa atividade manual, o artesanato tem ajudado financeiramente diversos munícipes em sua complementação da renda familiar. De acordo com o SEBRAE, além de estar ano a ano conquistando cada vez mais espaço no mercado interno, o artesanato brasileiro vem ganhado destaque no mercado internacional, sendo muito procurado por turistas, redes especializadas e agências estrangeiras. Recentemente uma rede européia firmou contrato para aquisição de produtos artesanais brasileiros disse Henrique.
Para a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas, a parceria entre a administração municipal e o SENAR está gerando bons frutos. Esta parceria com o SENAR veio ao encontro com nossos objetivos, que é desenvolver ações de formação profissional rural e atividades de promoção social voltadas para o homem do campo, contribuindo assim com sua profissionalização e integração na sociedade, melhorando cada vez mais a qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania, ressaltou Vanilse.
http://www.guiasaoroque.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo