Araçariguama - Prefeitura e SENAR realizam curso de Artesanato em Argila - Bijuterias

Araçariguama - Prefeitura e SENAR realizam curso de Artesanato em Argila - Bijuterias
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama
A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR realizará dos dias 25 à 27 de agosto, das 08:00 às 17:00, na Casa do Artesão, o curso de artesanato em Argila- Bijuterias. Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas de modelagem, processo de queima dos materiais, arte e decoração final, além da comercialização dos produtos.
O curso, além de qualificar a mão de obra do artesão rural em Araçariguama, permitindo ao morador utilizar este aprendizado para geração de renda, utilizando de matéria prima disponível no município, também permite aos interessados aprenderem técnicas para confecção de lindas peças que terá grande aceitação e procura no mercado de artesanato. A iniciativa amplifica o universo de trabalho dos empresários e empreendedores rurais de Araçariguama, preparando-os ainda mais para a proposta de turismo rural desenvolvido pelo Departamento de Turismo Municipal.
De acordo com o coordenador de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe, responsável pela execução do curso no município, além de ser uma prazerosa atividade manual, os cursos de artesanato tem ajudado financeiramente os munícipes em sua complementação da renda familiar. Segundo o SEBRAE, além de estar ano a ano conquistando cada vez mais espaço no mercado interno, o artesanato brasileiro vem ganhado destaque no mercado internacional, sendo muito procurado por turistas, redes especializadas e agências estrangeiras. disse Henrique.
Para o prefeito Roque Hoffmann e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas, a parceria entre a administração municipal e o SENAR continua gerando bons frutos. ...a oportunidade de proporcionar esse tipo de capacitação vem de encontro aos interesses da atual administração municipal, que visa apresentar à comunidade novas formas de poder melhorar a mão de obra e valorizar os profissionais que residem no município., ressaltaram.
http://www.guiasaoroque.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo