Apicultura: 1º Encontro de Manejo Avançado será realizado em Araranguá

A empresa Prodapys, de Araranguá, promove entre os dias 5 e 8 de março, no Hotel Morro dos Conventos, o 1º Encontro de Manejo Avançado para os Apicultores do Projeto Orgânico, Comércio Justo e Responsabilidade Ambiental Prodapys. O evento reunirá apicultores, técnicos apícolas e empresários, que discutirão os rumos da apicultura Sul brasileira.
Conforme o farmacêutico-bioquímico e proprietário da Prodapys, Célio da Silva, um dos objetivos do evento é divulgar aos apicultores novas técnicas de manejo e ainda promover a informação sobre novos produtos e tecnologias.
Com a apresentação das novas técnicas de manejo os produtores poderão aumentar a produção apícola, o que resultará em méis de melhor qualidade e em maior quantidade, diz.
Palestrante Internacional
Serão quatro dias de estudo com renomados pesquisadores que irão demonstrar técnicas avançadas de manejo apícola. Entre eles está à doutora Marla Spivak, PhD em entomologia, professora e pesquisadora de apicultura da Universidade de Minnesota (USA). Ela é reconhecida internacionalmente por seu trabalho com abelhas e pelo desenvolvimento de variedades de abelhas resistentes à doenças.
Outra palestrante é a brasileira Katia Gramacho. Ela é bióloga e tem doutorado na Universität Hohenheim-Stuttgart (Alemanha), pós-doutorado - University of Minnesota (USA); pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP); professora titular da Universidade Tiradentes (Aracaju-SE) e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da UNIT.
O evento contará ainda com a presença do renomado chefe de cozinha e apresentador de televisão Rick Bayless, que virá à Araranguá prestigiar o primeiro dia do evento. Também haverá exposição de veículos e máquinas que atendem ao programa Pronaf/Mais Alimentos, do Governo Federal.
Inscrições
Os apicultores, técnicos apícolas e empresários que estiverem interessados em participar do evento podem realizar sua inscrição no site www.prodapys.com.br. Para participar do evento o inscrito deve apenas levar dois quilos de alimento não perecível, que posteriormente serão doados a uma entidade beneficente de Araranguá.
No site também está a programação completa do evento, que além das palestras, contará com saídas a campo, onde os participantes terão uma aula prática, visita ao Centro de Produção de Rainhas da Prodapys.
Mais informações podem ser obtidas também no telefone (48) 3521-0723, com Célio ou Tarciano.
http://www.atribunanet.com/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo