Senac em RR disponibiliza 34 vagas para curso de artesão de biojoias

Senac em RR disponibiliza 34 vagas para curso de artesão de biojoias
Participantes do curso têm a oportunidade de abrir o próprio negócio.
Inscrições iniciam nesta terça-feira (7), no contêiner do Conjunto Cidadão.
Do G1 RR
O curso vai ensinar técnicas de transformação e construção de peças artesanais com sementes e outras matérias-primas
Para as pessoas que sempre tiveram interesse em fazer bijuterias para lucrar com uma renda extra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Roraima por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está disponibilizando 34 vagas para o curso de artesão de biojoias. A qualificação será realizada no contêiner-escola localizado no Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista. As inscrições começam nesta terça-feira (7).
O curso vai proporcionar aos participantes técnicas de transformação e construção de peças artesanais com sementes e outras matérias-primas da natureza, conforme as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Curso de biojoias tem inscrições abertas a partir desta terça (7)
De acordo com a coordenadora do Eixo de Moda e Beleza do Senac, Bibiana Uchôa, ao fim do curso os participantes estarão aptos para desenvolver o trabalho de forma individual, além de montar o próprio negócio utilizando material sustentável.
Como participar
Os interessados em participar do curso devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. No ato da matrícula os candidatos devem apresentar originais e cópias dos documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.
A inscrição é realizada no próprio contêiner instalado no Conjunto Cidadão, próximo à escola Elza Breves, a partir desta terça-feira (7). A oficina terá a duração total de 160h e será dividida em duas turmas. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 13 deste mês.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo