Seleção para a abertura da Loja de Artesanatos

Prefeitura de Cordisburgo
Edital 01/2015
Edital de Seleção para a abertura da Loja de Artesanatos do Centro de Atendimento ao Turista de Cordisburgo - CAT
A Secretária Municipal de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital de Seleção para a abertura da Loja de Artesanatos do Centro de Atendimento ao Turista de Cordisburgo - CAT, mediante as condições estabelecidas neste edital.
1. DO OBJETO
1.1. Constitui objeto do presente edital a inscrição e seleção de artesãos aptos a exporem seus produtos na Loja de Artesanatos do Centro de Atendimento ao Turista de Cordisburgo - CAT, com produtos fabricados artesanalmente, valorizando através destes,a região Cárstica e Sertaneja.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição pessoalmente no período de 12 a 30 janeiro de2015 de segunda a sexta-feira,de 09:00 às 17:00 horas, no Centro de Atendimento ao Turista de Cordisburgo- CAT, na Avenida Padre João, 407, Centro.
3. DOS DOCUMENTOS
3.1. No ato da inscrição, os interessados deverão entregar, no período previsto no item 2.1 do Edital, os seguintes documentos:
a) Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
b) Cópia de Comprovante de endereço atual.
4. DOS HABILITADOS
4.1. Poderão participar do presente Edital de Seleção os artesãos residentes no município de Cordisburgo e nos seguintes municípios que fazem parte do Circuito Turístico das Grutas: Baldim, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Inhaúma, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos e Sete Lagoas.
5. DA SELEÇÃO
5.1. A seleção dos artesãos considerados aptos a exporem os seus produtos na Loja de Artesanatos do CAT, será avaliada da seguinte forma:
a) atender às demandas do mercado, focando na matéria-prima presente em cada localidade e marcando a identidade local;
b) acabamento e qualidade do produto;
c) os preços deverão estar de acordo com o mercado, não podendo exceder os mesmos;
d) não serão aceitos produtos que prejudiquem o meio ambiente.
5.2. Os produtos passarão por avaliações técnicas através de uma comissão julgadora do Conselho Municipal de Turismo.
5.3. Caso o produto não seja aprovado pela comissão julgadora, poderá sofrer alterações até que este chegue ao design adequado.
6. DOS RESULTADOS
6.1. Analisados os produtos pela comissão julgadora e depois de aprovados, num período de até 15 dias após a sua apresentação à comissão, os mesmos já estarão dispostos para comporem ou não a Loja de Artesanatos do CAT.
7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. Além de representar a região Cárstica e Sertaneja através dos produtos e de valorizar seus artesãos, a Loja de Artesanatos do CAT possibilita a prospecção de novas oportunidades de comercialização do material desenvolvido.
7.2. Os produtos ficarão expostos para a comercialização no Centro de Atendimento ao Turista - CAT.
Publique-se
Cordisburgo, 07 de janeiro de 2015.


Rachel Barbosa de Oliveira
Secretária Municipal de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo