Rota do Artesanato terá 20 edições neste semestre

Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas
César Filho, da Agência Brasília
O projeto Rota do Artesanato, da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, terá 20 edições no primeiro semestre de 2017. Artesãos selecionados poderão expor e comercializar seus produtos em quatro pontos de Brasília. São eles: anexo do Palácio do Buriti, Galeria dos Estados, Setor Bancário Norte e Setor Comercial Sul.
Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília 24.9.2016
Todos os locais terão cinco eventos no período. Os eventos no Palácio do Buriti terão até 25 vagas; na Galeria dos Estados, 40; no Setor Bancário Norte, 30; e no Setor Comercial Sul, 35.
O projeto, criado em 2009, tem como principal objetivo oferecer espaços públicos para exposição e venda dos produtos de artesãos e trabalhadores manuais do Distrito Federal.
A primeira edição do ano ocorrerá em 14, 15 e 16 de fevereiro, no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas. Os 25 participantes do evento foram selecionados pela Unidade de Gestão do Artesanato. Eles tiveram de apresentar referências culturais e naturais de Brasília ou do Cerrado.
Inscrições abertas para a Rota do Artesanato na Galeria dos Estados
Os interessados em participar da Rota do Artesanato na Galeria dos Estados em 23 e 24 de fevereiro têm até quinta-feira (16) para se inscrever. O resultado será divulgado na sexta-feira (17).
Os artistas devem acessar o formulário no site da pasta de Turismo e enviar fotos das peças que serão comercializadas para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com. Os participantes selecionados assinarão termo de compromisso da participação, estabelecido pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.
Edição: Paula Oliveira
Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo