Feira oferece cinco mil vagas para aulas gratuitas de artesanato em Cabo Frio

Um evento de capacitação será realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a partir de 12 de maio. A Cabo Frio Artes Manuais vai oferecer mais de cinco mil vagas em aulas de técnicas como biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e customização, entre outras.
O sistema das oficinas será o “faça e leve”, ou seja, o aluno leva para casa a peça feita por ele no aprendizado. O material utilizado também será gratuito. A feira de capacitação será realizada de 12 a 20 de maio (exceto domingo, dia 14), no Shopping Park Lagos. As inscrições poderão ser feitas apenas na hora do evento, por ordem de chegada. O evento será realizado de 10h às 17h30, nos dias 12 e 13, e de 13h às 20h, nos demais dias.
No local, o Sebrae terá ainda uma equipe que vai auxiliar o artesão a fazer o MEI ali mesmo, disponibilizando o CNPJ do empreendedor na hora e sem custo. O interessado deverá apresentar CPF, RG, título de eleitor e comprovante de residência.
O evento é organizado pela Caçula e pela Prefeitura de Cabo Frio, com o apoio do Sebrae.
Social
Os organizadores pedem aos interessados que contribuam com alimentos como arroz, feijão, macarrão e óleo que serão distribuídos para instituições de acolhimento a crianças e idosos.

Fonte: Extra 
http://extra.globo.com/emprego/capacitacao/feira-oferece-cinco-mil-vagas-para-aulas-gratuitas-de-artesanato-em-cabo-frio-21308610.html

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo