Feira de artesanato reúne opções de presente para o Dia das Mães

Evento conta com a participação de mais de 40 artesãos e ocorre no hall da sede da Prefeitura do Recife, no Centro, a partir desta quarta-feira (10).
Quem procura opções de presente para o Dia das Mães pode encontrá-las na Feira de Arte e Artesanato do Capibaribe, que acontece a partir desta quarta (10). O evento ocorre no hall de entrada da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, e traz mais de 40 artesãos vendendo bijuterias, artigos em couro e produtos para cama e decoração, além de comidas típicas.
Realizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), a feira acontece até a sexta (12), das 8h às 15h. De acordo com a prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o artesanato na capital pernambucana por meio do apoio aos 1.038 artesãos cadastrados.
Vendas
De acordo com a previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, há uma expectativa de aumento de 3% nas vendas para o Dia das Mães. A estimativa é feita em comparação a 2016, ano em que houve queda de cerca de 4,5% em relação às vendas em 2015.

Fonte: G1 PE - http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/feira-de-artesanato-reune-opcoes-de-presente-para-o-dia-das-maes.ghtml

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo