Artesanato, moda e design definem membros no Conselho de Políticas Culturais

Escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).
Conselho é formado por representantes da sociedade e do poder público.
O segmento artesanato, moda e design já tem representantes para a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais. As artesãs Adriana Araújo e Teresa Teixeira serão, respectivamente, titular e suplente durante o biênio 2017/2019. A escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).
Segundo Adriana Araújo, o segmento já tem prioridades definidas. “É um privilégio e uma responsabilidade muito grande representar o segmento no Conselho. Acredito que com diálogo iremos buscar o apoio dos gestores para que os espaços destinados aos artesãos continuem sendo promovidos, além de discutir o lançamento de editais que possibilitem a produção e divulgação do nosso trabalho”, afirmou.
O diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, destaca que a eleição da nova gestão do Conselho está em fase conclusiva. “Estamos caminhando para finalizar as representações dos segmentos culturais para que na próxima semana possamos realizar a posse da nova gestão”, disse.
Nesta quarta-feira (17), serão definidos os titulares e suplentes dos segmentos patrimônio, arquivos e museus e música. As reuniões acontecem, a partir das 18h30, no auditório da Fundação, que fica localizada na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá.
Fonte: Tribuna Hoje - http://tribunahoje.com/noticia/210726/cidades/2017/05/17/artesanato-moda-e-design-definem-membros-no-conselho-de-politicas-culturais.html

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo