Praça Cultural reúne artesanato, lazer e gastronomia em Juiz de Fora

Evento será realizado na Praça da Estação nesta sexta-feira (12) e sábado (13).
O projeto “Praça Cultural”, em Juiz de Fora, vai reunir atrações musicais, food truck, cervejarias, artesanato e lazer para crianças na Praça da Estação, no Centro, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), das 10h às 22h.
Entre as atrações confirmadas, estão o DJ Miranda e o grafiteiro Cobe Lion, na sexta-feira, além de exposição de fotografias e curso de confecção de mandalas, das 12h às 16h.
No sábado, às 10h, o evento recebe a equipe “Sergipe” para aulão de boxe. Às 14h, o Grupo de Teatro Céu Azul apresenta peça. Às 15h30, a atração é o espetáculo circense do Grão de Circo. O sábado terá, ainda, a banda “Seu Jeffrey”, às 19h, com um que mistura Bossa Nova e Hip Hop.
Doze produtores artesanais estarão no evento, expondo acessórios, artigos para casa e decoração, infantis, vestuário, doces e alimentos caseiros. Ainda na gastronomia, tapioca, yakissoba, sanduíches, batatas e petiscos terão o acompanhamento de cervejas artesanais e industriais. O evento conta ainda com a comercialização de brigadeiros, bombons, suspiros, brownies e palha italiana.
Uma campanha para arrecadação de agasalhos, meias e calçados será realizada durante o evento. As doações devem ser entregues no estande da Fundação Maria Mãe.

Capacitação
Durante os dois dias de evento, a loja Caçula oferecerá oficinas gratuitas de artesanato, das 9h às 17h30, com duração de uma hora. As inscrições devem ser realizadas no local, mediante a entrega de um quilo de alimento.
Bordado, tricô, crochê, patch aplique, biscuit e decoupage serão as técnicas oferecidas. O material será fornecido no local.

Próxima edição
O projeto visa oferecer aos micro e pequenos empresários, artesãos, músicos, mestres-cervejeiros e a artistas locais um espaço para apresentação e comercialização de seus produtos. A próxima edição está prevista para 9 e 10 de junho, na Praça dos Três Poderes.
A “Praça Cultural” oferece espaço para a comercialização de produtos orgânicos. Interessados podem contatar os realizadores pelo telefone (32) 98871-9151.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/praca-cultural-reune-artesanato-lazer-e-gastronomia-em-juiz-de-fora.ghtml

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo