Itajaí entra de vez no mercado das cervejas artesanais com produção de equipamentos

Itajaí é a bola da vez no promissor mercado das cervejas artesanais. Lar da premiada Itajahy, a cidade ganhará em breve uma nova marca e já produz equipamentos para cervejarias em todo o país.
O empresário Cláudio Rocha, dono de papelaria, é um dos mais novos investidores no mundo das cervejarias. Com três sócios, Gustavo Debiase, Fábio Borges e Heldenrsom Foletto, criou a Green Coast, que chegará em breve ao mercado.
A fábrica, com capacidade incial para produzir 25 mil litros por mês e chegar a 60 mil até o fim do ano, está em fase de testes no Rio do Meio, na zona rural de Itajaí. Os rótulos terão a assinatura dos quatro amigos, que há alguns anos já produzem cerveja artesanal em pequena escala. 
A Green Coast terá um pub anexo, com possibilidade de experimentar os rótulos e conhecer a produção. Na área industrial, parte dos equipamentos é made in Itajaí, fruto de uma parceria entre a Techfood, empresa especializada na fabricação de aparelhagem para frigoríficos, com Victor Zim, professor da Escola de Cerveja e Malte de Blumenau que trabalha com consultoria na instalação de cervejarias.
Zim faz os projetos e a Techfood cuida da produção. O trabalho conjunto já rendeu encomendas para cervejarias catarinenses e também no Paraná, Minas Gerais e Brasília.
O exemplo bem sucedido da Itajahy serve como incentivo ao crescimento do mercado local. A marca, que usa a cidade como inspiração para seus rótulos e blends, já é distribuída em 10 estados. O aumento fez a empresa terceirizar parte da produção em Blumenau, mas com planos de ampliar os negócios por aqui.

Fonte: Diário Catarinense  
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/de-ponto-a-ponto/noticia/2017/04/itajai-entra-de-vez-no-mercado-das-cervejas-artesanais-com-producao-de-equipamentos-9778270.html

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo