Funtac participa de Seminário de Cosmético Solidário em Manaus

O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), participou do Seminário de Cosmético Solidário, em Manaus (AM), de 23 a 25 de fevereiro.
O objetivo do seminário é iniciar uma discussão sobre cosmético de base florestal da Amazônia e economia solidária, com o intuito de orientar as associações que já desenvolvem produção de cosmético artesanal e aquelas que ainda não conhecem as técnicas de produção como alternativa de renda para os associados.
A Funtac realizou oficina sobre fitocosméticos, que contou com a participação de 14 artesãs de vários municípios do Amazonas, e apresentou os produtos desenvolvidos com as matérias-primas existentes no Acre como manteiga de murmuro, castanha e cupuaçu.
Para mim, essa oficina foi um divisor de águas, a troca de conhecimento, da professora e das meninas da comunidade foi muito importante para o nosso trabalho e para como melhorar o nosso produto, declarou Nayla Carolynne Santos, estudante de Farmácia e empreendedora artesã.
A diretora-presidente da Funtac, Silvia Basso, participou do encerramento do evento que foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amazonas e pela Secretaria do Trabalho do Amazonas (Setrab) com o apoio da Incubadora Tecnológica Empresarial (Ulbratech) e da Funtac.
A oficina é um intercâmbio entre as comunidades que realizam trabalhos com cosméticos amazônicos. Por participarmos da rede do Sebrae de cosméticos de base amazônica, trouxemos os produtos do Acre e demonstramos o que a Funtac trabalha, afirmou Silvia Basso.

Autor / Fonte:

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo