Festival de gastronomia é confirmado para junho em Macapá

Amapaenses têm prévia com evento em homenagem ao Dia do Chef de Cozinha, comemorado nesta terça-feira.
O amapaenses têm nesta terça-feira uma prévia do que será o festival de gastronomia que ocorrerá de 30 de junho a 02 de julho em Macapá, com a realização de um evento na área multiuso do Sebrae em alusão ao Dia do Chef de Cozinha, que disponibilizará diversificados pratos para o público.
“Teremos um acontecimento de grande alcance hoje em comemoração ao Dia do Cozinheiro. E temos nos dedicado muito no sentido de honrar essa profissão, que no Amapá possui mais de 7 mil profissionais. É uma espécie de prévia para o maior evento do setor no estado, que acontecerá este ano de 30 de junho a 02 de julho, com a participação, já confirmada até agora, de 26 restaurantes, que deliciarão o público com diversos pratos das culinárias locais, regionais, nacionais e internacionais”, revelou Sandro Belo (foto), coordenador do evento.
Conforme explicou Sandro Belo, o público pagará R$ 10 de entrada com direito a degustar todos os pratos oferecidos, que vão desde a culinária local e regional até a internacional, incluindo sobremesas, lanches e alimentação. O Festival é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP).
Durante o evento haverá a seleção do melhor chef de cozinha do estado, no concurso “Enchefs Amapá”. O vencedor representará o Brasil no concurso nacional que ocorrerá em nobre, no estado do Ceará.


Fonte: Diário do Amapá - https://www.diariodoamapa.com.br/2017/05/09/festival-de-gastronomia-e-confirmado-para-junho-em-macapa/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo