Curitiba terá sua primeira Virada Gastronômica

A primeira edição da Virada Gastronômica Alto Juvevê já tem data marcada: de 17 a 21 de maio. O evento pretende mostrar o que há de melhor e mais gostoso no bairros do Cabral, Juvevê, Alto da Glória e região. Para isso o evento terá uma grande programação que promete agradar os amantes da boa mesa.
A Virada Gastronômica terá 4 frentes: aulas de gastronomia, descontos em pratos selecionados nos restaurantes da região, feira de gastronomia e um jantar especial.
Durante os 5 dias do evento acontecerá também o festival com descontos exclusivos nos estabelecimentos. Cada restaurante escolheu um ou mais pratos para dar um desconto único na semana da Virada e apresentar o que tem de melhor. São mais de 15 participantes e cerca de 20 pratos com descontos que chegam até 50% do valor do cardápio.
As aulas de gastronomia terão workshops de cervejas artesanais, vinhos, cafés e comida italiana. Grandes nomes da gastronomia local irão ministrar essas aulas como a campeã barista de preparos de café 2015, Estela Cortes, a sommelier Thays Ferrão, o beer sommelier Gabriel Vasques e o super premiado chef Délio Canabrava.
A tradicional feira de gastronomia Alto Juvevê irá acontecer no sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio, das 11h às 19h, na tradicional praça Brigadeiro Mário Eppinghauss. Serão 16 participantes que irão servir pratos a partir de $10. As duas grandes novidades da feira são a participação do Pizza, que irá fazer um “open pizza”, por $40 a pessoa come pizzas a vontade. O Kurtos Kalacs irá lançar um novo sabor, o Kurtos Unicórnio. O doce húngaro tem feito muito sucesso na cidade com uma massa assada em formato de cone e recheado com sorvete italiano.
O jantar especial da virada acontecerá no restaurante Vindouro e será feito a 4 mãos, com dois jovens chefs. O chef da casa, Kaue Henrique, irá receber um dos grandes nomes da gastronomia curitibana, o chef Lenin Palhano, do restaurante Nomade. O jantar terá 5 tempos, sendo 3 preparados por Lenin e 2 por Kaue. O evento tem o patrocínio da Fiat.

Programação
- 17 a 21/05 Festival nos Restaurantes
Descontos em pratos selecionados de mais de 15 pontos gastronômicos da região
- 17 a 20/05 Aulas de Gastronomia
Aulas especiais e workshops com grandes nomes da gastronomia local. Aguarde o calendário para se inscrever.
- 20/05 Jantar Especial da Virada
Um super jantar em um dos principais restaurantes da região.
- 20 e 21/05 Feira Alto Juvevê Gastronomia
A tradicional feira de gastronomia na praça Brigadeiro Mário Eppinghauss estará cheia de delícias.
Virada Gastronômica Alto Juvevê
Virada Gastronômica Alto Juvevê
17 a 21 de maio
mais informações: facebook.com/AltoJuveveGastronomia
Feira Alto Juvevê Gastronomia
20 e 21 de maio, das 11h às 19h
Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss
Preços de R$ 5 a R$ 40 | formas de pagamento: dinheiro e cartão de débito
Pet Friendly


Fonte: Massa News Curitiba - https://massanews.com/entretenimento/gastronomia/curitiba-tera-sua-primeira-virada-gastronomica-WPjrN.html

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo